Um dos primeiros lugares no qual fomos apresentados a magnífica culinária italiana foi na fortaleza de Grinzane, antiga morada de Camillo Benso, Conde de Cavour e onde localiza-se a Enoteca Regional Piemontesa e o RISTORANTE AL CASTELLO do Chef Alessandro Boglione.
A viagem percorre as colinas de algumas das principais localidades viníferas do mundo, no coração do Langhe.
Após atravessar algumas minúsculas cidades e suas estreitas ruelas, chegamos ao nosso destino, uma construção que data do século 13.
Realmente deslumbrante!! Um castelo! uma fortaleza! ou como possamos chamar, envolta por uma névoa característica da região e um frio que nos preparava para o banquete que se seguiria. Não poderíamos esperar uma forma melhor para começarmos a conhecer a culinária regional. A cozinha piemontesa é rica em sabores e histórias. E lá estávamos nós, no coração do Piemonte.
Após um passeio ao redor da construção, avistamos uma enorme janela que nos foi apresentada pelo nosso cicerone como o local preparado para o nosso almoço e reservado apenas para convidados especiais. O que poderíamos querer mais... nosso almoço de domingo de páscoa, na Itália, com nossas esposas, sendo tratados como reis e rainhas. E isso era só o primeiro dia de nossa viagem.
Assim como impressiona por fora, o castelo é muito lindo no seu interior. Logo fomos para a nossa sala reservada onde já nos esperava o chef Alessandro. Após uma pequena apresentação, a informalidade, graças a uma calorosa acolhida por parte de nossos anfitriões, tomou conta do nosso almoço.
Como não seria diferente na Itália, para cada um dos pratos, um vinho na sua melhor expressão.
APERITIVO CON STUZZICHINI e logo a seguir
PICCOLO FRITTO DI BACCALÁ E PRUGNE SECCHEPETTO D'ANATRA AFFUMICATO CON INSALATA MISTICANZA E CILIEGE SCOTTATE
ASPARGI CON CREMA DI RASCHERA E ROSSO D'UOVO FONDENTE
RAVIOLI DI SEIRASS E FUNGHI PRIMAVERILI
CAPRETTO AL FORNO CON PATATE E BARBA DEI FRATI
BAVARESE ALLA COLOMBA "CONVERSO" CON CREMA DI MANDORLE E SORBETTO ALL'ARANCIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário