Trinta juizes degustaram e pontuaram 118 vinhos apresentados por 26 companhias aéreas, para decidir qual a melhor lista. Os vinhos são os mesmos servidos nas classes executivas dos aviões destas empresas. Os vinhos da Austrian Airlines atingiram a maior pontuação. Logo atrás a Qatar airways, campeã do ano passado com 0.28 pontos de diferença. O terceiro lugar ficou para a TAM linhas aéreas.
A grande campeã mostrou que não baseia a sua carta de vinhos em apenas um ou dois grandes vinhos, mas oferece grandes rótulos nas diferentes opções – champagnes, vinhos brancos austríacos, alemães ou franceses além de grandes tintos. Para tanto ela escolhe anualmente os vinhos que serão servidos em seus vôos da classe executiva contando com a colaboração de 55 sommeliers austríacos que degustam centenas de rótulos. Desta seleção a companhia escolhe 4 brancos e 4 tintos para apresentar a seus passageiros.
Neste resultado cabe ressaltar a excelente colocação da brasileira TAM !
Mas também não poderei deixar de registrar uma critica a nossa companhia aérea.
Apesar de estarmos falando de vinhos servidos na confortável classe executiva, a TAM, assim como outras empresas, oferece nas demais classes, vinhos para acompanhar suas refeições. Depois de viajar algumas vezes a Europa neste ano, pude perceber que nos vôos de empresas italianas e espanholas foram servidos vinhos italianos e espanhóis... e curiosamente na brasileira TAM foram servidos vinhos argentinos!!!
Não se trata de nenhuma discussão ufanista. A escolha dos vinhos é livre e deve ter sido baseada entre outros fatores em questões comerciais. Mas a empresa que “tem orgulho de ser brasileira” poderia ser a primeira a apresentar produtos nacionais aos estrangeiros que visitam nosso pais.
Que pena que eles não lêem este blog!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário