sábado, 14 de agosto de 2010

O VINHO COMO NEGÓCIO.

A fase complicada da economia mundial tem feito com que empresários busquem outros tipos de mercado para investir. Quem ganha com essa situação é a indústria vinícola. Isso porque o vinho surge como uma boa opção de negócio, a partir de resultados positivos obtidos com a venda das bebidas, principalmente nos Estados Unidos. Pesquisas indicam que o consumo de vinhos no país aumentou 0,8% (297 milhões de garrafas) em relação ao ano passado. O valor representa o 16º ano consecutivo de crescimento, informa o Beverage Information Group’s 2010 Wine Handbook.
As vendas domésticas americanas cresceram em 1,8% (em torno de 222,7 milhões de garrafas), alavancando as importações. Ao mesmo tempo, países como Chile, Nova Zelândia e Portugal também apresentam bom desempenho em suas vendas.

“Enquanto o país tenta se recuperar da recessão, a indústria de vinhos segue numa direção bastante positiva”, declarou Eric Schmidt, diretor de serviços de informações do Grupo Beverage Information. “Esperamos ver um aumento no consumo de vinhos para 310,7 milhões, em 2014”.

A pesquisa notou ainda que a crise econômica também modificou o perfil dos consumidores. Agora, há uma procura maior por vinhos mais baratos, assim como mais práticas de barganha online, principalmente entre os clientes na faixa dos 21 a 33 anos.

Os investidores irlandeses, por sua vez, também tomaram conhecimento da situação e apostam suas fichas no vinho fino, ao mesmo tempo em que diminuem outras formas de negócios.

O empresário James Nicholson, que oferece um número variado de serviços pela internet - através do site JNwine.com -, informou que os consumidores garantem um retorno anual aproximado de 23% para as cartas de vinho do endereço eletrônico.

"A queda da economia, especialmente o baixo retorno do mercado de ações e propriedades, estimulou as pessoas a olhar para outras direções e o vinho tem chamado cada vez mais atenção como produto, o que nos dá a expectativa de aumento do seu valor", explicou James Nicholson. "A bebida tem apresentado uma boa performance ao longo dos anos e, apesar de uma correção em 2008, registrou um crescimento satisfatório desde então, com muitos vinhos obtendo resultados melhores do que anteriormente".

FONTE: WINE REPORT

Nenhum comentário: