terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Vinícola de Lalande-de-Pomerol foi vendida a companhia Chinesa de vinhos.


Philippe Raoux, proprietário do Chateau d’Arsac em Margoux e do complexo de enoturismo La Winery, foi o ultimo produtor de Bordeaux a vender sua propriedade a um comprador Chinês.

Na ultima semana ele completou a venda de sua propriedade de 20 hectares em Lalande-de –Pomerol, Chateau Viaud, para a Cofco, uma empresa de propriedade do governo Chinês, após 3 anos de negociações.

O preço da transação não foi revelado, mas um hectare de vinhedo em Lalande-de-Pomerol está avaliadao em €150,000. entretanto, a venda da vinícola é somente uma parcela de um acordo mais amplo.

Alem da aquisição de Viaud, Cofco se tornará distribuidor do Chateau d’Arsac na China alem de outros vinhos de Bordeaux de Raoux. A companhia também irá franquear o conceito Signe Œnologique que é utilizado n La Winery, e será desenvolvido na China como parte de um programa de educação do vinho.

Pierre Raoux, filho de Philippe, mudou-se para China e irá trabalhar em tempo integral com a companhia para desenvolverem juntos uma marca de Bordeaux adequada ao mercado Chinês.

Cofco é a maior empresa chinesa de grãos, alimentos e óleo comestível, baseada em Beijing e emprega cerca de 80000 pessoas.

Cofco is China’s largest state-owned grain, food and edible oil company, based in Beijing and reportedly employing 80,000 people across its many subsidiaries. Também é a lider no florescente setor vitivinicola chines com a sua marca Great Wall.

Fonte: Decanter

Nenhum comentário: