sábado, 8 de janeiro de 2011

FLORENÇA COMEMORA OS SEUS VENCEDORES DO CONCURSO “WINE TOURISM AWARDS” .

Após os vencedores do THE BEST OF WINE TOURISM terem sido premiados em Novembro passado, em Christchurch, a seccional Italiana do THE GREAT WINE CAPITALS GLOBAL NETWORK planejou sua cerimônia oficial de premiação para o inicio de 2011 em Florença.

Os sete medalhistas de ouro e dois prêmios especiais do júri estarao presentes em uma audiência especial no Palazzo Médici Riccardi, um prédio histórico que atualmente é sede do governo local.

Um grupo de jornalistas especializados terão uma chance única de visitar todas as excelentes propriedades e apreciar as suas qualidades.

Os vencedores do BEST OF WINE TOURISM de Florença são:

ARQUITETURA, PARQUES E JARDINS

VENCEDOR INTERNACIONAL – VILLA VIGNAMAGGIO

Uma das vinícolas mais antigas localizadas no coração de Chianti Clássico, datando do período da renascença (14 seculo). A Villa esta listada como um dos prédios históricos italianos e é cercada por um elegante jardim italiano. Este é o local de nascimento de Lisa Gherardini, a Mona Lisa pintada por Leonardo da Vinci.

http://www.vignamaggio.com/

ACOMODAÇÕES

RELAIS BORGO SCOPETO

Uma construção entre vinhedos e oliveiras com vista para cidade de Siena. Cuidadosamente restaurada, oferece uma combinação de mobiliários antigos e fashions numa atmosfera elegante e charmosa, onde o vinho e a cultura do vinho são promovidos de diferentes formas.

http://www.borgoscopetorelais.it/

RESTAURANTE – TURISMO DO VINHO

ENOTRIA

O nome significa “terra do vinho”: qualidade e tradição são as características da cozinha, baseada na busca pelos melhores produtos e capaz de oferecer grandes vinhos locais e de outras regiões da Itália. É a sede da Sociedade de vinho de Florença, uma associação de entusiastas de vinhos e comida.

http://www.enotriawine.it/

ARTE E CULTURA

LECCI CENTRO DA CCULTURA DO VINHO.

Um museu da uva e do vinho, centro de conferencia e um wine bar em uma colina cercada de vinhedos e oliveiras, oferece historia e tradição do vinho assim como um laboratório de aromas.

http://www.lecciculturadelvino.it/

EXPERIENCIA INOVDORA EM TURISMO DO VINHO

FATTORIA TORRE A CONA

A fazenda e a magnífica vila estao entre as colinas à sudoeste de Florença. A loja de vinhos com a área de degustação foi criada a partir de um antigo celeiro, que mistura tecnologia de ponta com materiais reciclados, num cenário ideal para aprender sobre vinho e o azeite, com a ajuda de pessoal qualificado e profissional. http://www.villatorreacona.com/

PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS EM TURISMO DO VINHO

VILLA PETRIOLO

A propriedade é gerida pelas irmãs Silvia e Simona, que constantemente promovem os vinhos e as atividades agrícolas utilizando ferramentas Web 2.0, a fim de criar uma comunidade que partilhe suas experiências, suas histórias, boas práticas na vinha e degustações de vinhos.

http://www.villapetriolo.com/

PRÊMIO ESPECIAL DO JURI (ARQUITETURA, PARQUES E JARDINS)

CANTINE LEONARDO - DALLE VIGNA SPA

A loja de vinhos, restaurante e wine bar construídos a partir de um anexo agrícola, oferecendo visitas guiadas de vinhos e visitas ao jardim biológico, um pomar antigo e o vinhedo Leonardo, projetado pelo gênio italiano.

www.cantineleonardo.it/

PRÊMIO ESPECIAL DO JURI – ACOMODAÇÕES

VILLA LE PIAZZOLE

O serviço de um hotel de luxo combinado com a privacidade e aconchego de uma casa privada, em meio a belas montanhas. Localizado a cerca de 1000 metros da famosa Ponte Vecchio, em Florença.

www.villalepiazzole.it/

SOBRE A GREAT WINE CAPITALS GLOBAL NETWORK

Fundada em 1999, aGreat Wine Capitals Global” é uma alianca de 9 renomadas regioes vinicolas - Bordeaux, França; Bilbao-Rioja, espanha; Cape Town, Africa do Sul; Christchurch-South Island, Nova Zelandia; Florence, Italia; Mainz-Rheinhessen, Alemanha; Mendoza, Argentina; Porto, Portugal; e San Francisco-Napa Valley, EUA. O Best Of Wine Tourism awards serve como benchmark para excelencia e conducao dos negocios no negocio do turismo do vinho. Para maiores informações visite: http://www.greatwinecapitals.com/.

FONTE: revista Decanter

Nenhum comentário: