sábado, 22 de janeiro de 2011

MICHEL ROLLAND ESTRELA NOVO FILME SOBRE VINHO.



O enólogo e consultor Michel Rolland, Susana Balbo, Jean Bousquet alem de outros principais nomes no mundo do vinho estrelam um novo documentário-drama que terá sua estréia no Festival Internacional de Filmes de Berlim.

El Camino del Vino conta a história real do sommelier uruguaio Charlie Arturaola, um dos top sommeliers nos Estados Unidos, que “perdeu seu palato” enquanto apresentava o Masters of Food & Wine Awards de Mendoza.

O filme, que fará parte da programação do 5.o annual Culinary Cinema programme em Berlim, conta a jornada de Charlie para re-descobrir, seguindo os conselhos de Michel Rolland – que o orientou a “voltar para os vinhedos” – e de outras figuras do circuito internacional do vinho.

O filme varia entre a comédia e o drama e faz analogias entre perdas familiares (Arturaola encontra fantasmas de parentes) e a própria perda de seu palato – como uma perda de si mesmo.

El Camino del Vino, escrito e dirigido pelo argentino Nicolas Carreras, venceu o premio FIPRESCI (Federacion Internacional de la Prensa Cinematografica) no FESTIVAL DE FILME DE MAR DE PLATA em novembro passado.

Nenhum comentário: