quarta-feira, 7 de julho de 2010

UMA DICA DE RESTAURANTE !

Apesar de estarmos em pleno inverno, os fins de semana tem nos dado uma folga no clima. E nada melhor do que curtir um belo fim de semana em um lugar também muito prazeroso.

foto cedida por R. Pazetto ( http://www.destinogramado.com.br/ )

Já tinha visitado o Café Josephina à noite, mas durante o dia ele mistura a beleza de um café (para uma passadinha rápida ou a leitura demorada do jornal com os bons espressos) com a qualidade da cozinha elaborada e ao mesmo tempo com uma sensação de "estamos em casa".

Aproveitei as deliciosas opções do cardápio para brincar um pouco com harmonização... e vou contar para vocês que acertei bem na escolha do prato e do vinho!

Pedi o risoto Josephina - riso, creme de moranga e charque crocante - realmente delicioso, cremoso, muito bem temperado !!
As vezes eu me pergunto, como um prato que de certa maneira é simples (na sua variedade de ingredientes) pode causar tão intensa sensação de prazer !! Isso é o bacana da culinária e a qualidade do restaurante / chef.

Mas e o vinho?!

Quando soube como era o risoto Josephina, logo pensei em um bom chardonnay para, com sua acidez, harmonizar com a cremosidade e untuosidade do prato; mas resolvi arriscar um pouco mais.

Encontrei na carta de vinhos um velho conhecido - VILLARD EXPRESIÓN RESERVE PINOT NOIR - um vinho fresco pela sua excelente acidez, com aromas intensos e envolventes, típicos da região chilena de Casablanca e maduro em boca. Simples, suave e frutado.

Uma delícia de combinação... um almoço como poucos.

Quem tiver oportunidade, faça uma visita ao café Josephina e poderá confirmar o belo restaurante.

Café Josephina - Rua Pedro Benetti, 22Centro - Gramado

Nenhum comentário: